Resolvi isolar uma parte do fundo do meu quintal para tentar começar uma pequena horta, e contratei uma pessoa para me fazer uma cerca de telas com um portão. Ontem, estávamos acertando o encaixe do portão quando ouvimos alguns guinchos agudos seguidos de agitação nos galhos das árvores acima de nós. E sem aviso, desceram por um tronco, aparentemente "discutindo", dois micos, enquanto um terceiro assistia tudo do alto.
Um dos irriquietos primos do Xipan Zéca, pendurado na árvore sem nenhuma cerimônia!
Aqui, o malandrinho observa o parceiro, que está em outro galho.
O outro dando uma coçadinha nas costas do maior!
O Big Boss me observa, enquanto o ritual da coçadinha prossegue...
(Clique nas fotos para ampliar)
Estavam tão empenhados em uma espécie de disputa que nem nos deram a mínima atenção. Um deles chegou a descer totalmente do tronco e ficar no chão, a menos de dois metros da gente. Muito mal acostumados! Isto pode lhes custar caro!
Corri em casa para apanhar a camera, mas, quando voltei, eles já estavam subindo de volta.
Depois, um deles começou a coçar as costas do maior, aparentemente o "Big Boss", que permaneceu o tempo todo em cima, observando tudo.
Dali a pouco, recomeçaram uma correria maluca, passando de árvore para árvore, do cajueiro para o coqueiro, daí para a mangueira e pelo telhado da casinha de ferramentas. Finalmente, pularam para as árvores do terreno vizinho, e sumiram.
Vão com Deus, meus agitados amiguinhos!
Que o Curupira os proteja das pessoas más!
Só espero que se mantenham nas árvores e não inventem de entrar em casa, pois já ouvi histórias!
Ah..genial a sua idéia de tirar fotos e postar..
ResponderExcluirDificil a gente que mora em cidade grande ver esses amáveis bichinhos.
Que eles encontre os seus..e como nos contos de fadas..que vivam felizes para sempre!
Bj
MA Ferreira
Que legal Leonel. Lá no meu trabalho na rua dos fundos, uma ruazinha sem saída que começa na Rua São Clemente, também temos esses Macaquinhos, lindos, safadinhos e muito alegres. Ah, a vida é tão maravilhosa,pensa... uns bichinhos desses vivendo numa boa em pleno asfalto. Adorei seu post. E você é um privilegiado, pois mora em casa com quintal, horta e provavelmente pomar...Meu sonho de consumo...sem a menor possibilidade de se realizar, pois meu filho como todo jovem gosta da "sussa" da Zona sul...AHahah....Mas eu tenho um quadradinho de chão acimentado e ali pelas paredes eu tenho alguns vasos com temperinhos,plantas e a minha SRD - A Kayla - mora.
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirQue genial! Agora....te cuide com estas pestinhas! Se deres comida a teus hóspedes irás arranjar "sarna para te coçar" por toda a eternidade...rs
E o XIPAN ehhh....mandando sua MÁFIA SECRETA para ver o que estás a fazer?
Ainda bem que estavas armado com tua máquina fotográfica, assim ele não poderá te contestar!
Beijinhossssssss
Olha só Leonel, A Aventura de Louco... Todo Mundo quer um Pouco! Foi parar na sua casa, hehehe Isto que é gostar do meu livro, hehehe em falar que no próximo capitulo tem um trecho em que Olivia ao pensar se lamenta destes macacos, rsrs
ResponderExcluirO Xipan tinha sumido da net deve ser porque andou fazendo uma viagem no Rio para ver de perto o que um de seus amigos faria se encontrasse com entes de sua família. Ele esta verificando se você seria amigo de verdade, hehehe
Outra coisa, mas nesta metrópole tem macaco solto ou você mora perto de algum matagal? rsrsrs
Beijos
Leonel,
ResponderExcluirSão os "bichos urbanos", a intromissão dos humanos em seus habitats obrigou-os a conviverem com um mínimo do que restou de suas florestas e, o que é pior, em companhia desse bípede desalmado que pensa que é dono do Planeta. Você foi um felizardo por ter presenciado um momento íntimo desses primatas. Quando eu morava em casa térrea junto a um resto de mata e campo no norte da Ilha de Santa Catarina, no meu jardim, por duas vezes, entraram cobras caninanas meio desorientadas. Tenho a foto de uma delas. Abraços, JAIR.
- Fotonovela animal, amigão... eu, morando quase na orla de uma reserva florestal, sou também abençoado com sobrevoos de maitacas (acordei hoje com os gritos de uma esquadrilha delas) e visitas de micos, gambás e outros bichos. Abraços.
ResponderExcluirAew Maluco... kkkkkkkk
ResponderExcluirLeonel.. meu bródis, sacumé né!! Eu carecia de saber se os amigos blogais não eram virtuas o tempo todo... então como diz a Sandra, rss .. Mandei a máfia macacal dar um rolé por aí... Tá ligado?
Deusssssssssssssskiajude
Abraços
Tatto
valquiria disse...
ResponderExcluir♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥
Vim te visitar, deixar meu carinho, e desejar um fim de semana de bençãos.
.
Se puder dê um passadinha em http://hanukkalado.blogspot.com/
é um prazer receberte.
.
Salmo 37, 4-5-7 - Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor, e espera nele.
Abraço.
♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥
Lindo os bródis do Xipan Leonel!
ResponderExcluirQuanto à frase acima lembrei que assisti um filme, esqueci o nome, que conta a história do inventor do face. Espionagem messsssmo!
Beijos e boa noite!
Carla
Carla, o nome do filme é A REDE SOCIAL!
ResponderExcluirCaramba, eu agora sou facebookiana. Tô correngo perigo???
ResponderExcluirDelícia de imagens. O big boss, olhando pra ti, deve ter sido porque o outro falou pra ele: "disfarça e olha aí atrás, esse é o cara que o mano Xipan mandou a gente espionar"...
Beijo, Leonel.
Sabia que tinha o dedos do Xipam Zéca... Você mora num paraiso!
ResponderExcluirMilene, depende do que você colocou lá! Mas, acho que nós não corremos muito perigo, pois não temos muito a esconder...
ResponderExcluirO Xipan Zéca é danado, mandou esses agentes nada discretos pra me espionar!
Olá
ResponderExcluirSempre o "encontro" no blog do Vinícius, resolvi fazer-lhe uma visita.
Belos textos e paizagens encontrei aqui.
Convido-lhe a visitar-me, será um prazer.
Que seu domingo seja cheio de luz!
Beijos na alma.
Saudações Poéticas!
Feliz é vc que pode ter o prazer de ver os bichinhos no seu quintal. O será que é o contrário? Não estariam eles eles tendo o espaço invadido? Seja lá como for um bom domingo.
ResponderExcluirGostei do seu blog
Abraço
Ah que lindo...em plena selva de pedra ter um luxo desses no quintal?! Por aqui, para vermos alguns temos que ir aos parques...mas quando vou para o sítio em "Macacos"/São Sebastião das Águas Claras eles são quiném arroz de festa.
ResponderExcluirBeijuuss, amigo, n.a.
Que blog maravilhoso!Blogueira de carteirinha,vim zapeando,zapeando e aterrissei aqui.
ResponderExcluirAdorei a estória dos micos.Há muitos na casa de minha filha.
Uma cousa tenho certeza?esse blog n/ paga mico.
rrrsss Desculpe o trocadilho infame.
Abç
Hoje vc virou poeta Leonel.
ResponderExcluirColoquei seu poema lá no meu mural de recados.
Lindoooooooooooooooo!
Obrigada poeta!
;D
PASSEI E DEIXO...
ResponderExcluirCoragem
Afinal o que é coragem?
Coragem palavra forte
Valente e guerreira
Palavra que
Sentimos no peito
E temos a certeza
Que coragem
É valentia...
Mas muitas vezes
Me interogo
E será que é?
Coragem
É não virar as costas
É seguir em frente
Sem medos
Sem pensar nos obstáculos...
Mas pensando sempre
Que coragem
É Sempre
Sinónimo de Conseguir...
LILI LARANJO
Que beleza!
ResponderExcluirMuito obrigado por deixares comigo uma amostra da tua poesia, Lili!
Abraços!
Leeonel,
ResponderExcluirquando morava em casa, perto de uma reserva, aliás como tem reserva o Rio! Ainda bem! vivia recebendo a visita dos miquinhos. Eles são danados mas transmitem doenças, acabei por ter tela em todas as janelas e portas,ficaram de fora micos e pernilongos, rs
bjs
Jussara