FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

DE VOLTA À TERRA

Depois de uma longa jornada de quase um ano na escuridão fria do espaço, o asteroide volta a passar junto à meu lindo planetinha azul, reluzente como uma pequena safira flutuando no espaço.




Desço à Terra e encontro as mesmas mazelas de sempre. A cidade maravilhosa esteve mais linda do que nunca, promovendo uma olimpíada com poucos incidentes ligados à ela. Infelizmente, bastou terminarem os esquemas de segurança para que os tiroteios voltassem ao noticiário. Caímos de novo na dura realidade de um dia-a-dia perigoso. No planalto central do Brasil, a luta é para reunir os cacos da nossa esfacelada economia.
Quanto a mim, também aprendi uma coisa: não tenho planos para o futuro. O futuro é algo que só podemos imaginar, pois depende não só de nossas escolhas, mas também de inúmeros fatores imponderáveis. Tudo o que possuo é o que tenho hoje, e é com isso que eu terei que viver hoje!
Lições à parte, finalmente estou de volta à blogsfera, e a encontro desfalcada de grandes valores e de um amigo e mestre que partiu para um plano superior, nos deixando saudosos dos seus escritos.
Saudações aos amigos, tentarei não ficar mais tanto tempo afastado.
Abraços a todos!

18 comentários:

  1. Amigo Querido! Que bom que estás de volta!!!

    ResponderExcluir
  2. Eiiii meu amaaado! Que bom revê-lo por aqui. É verdade, a blogo não é mais a mesma...falta-nos um poeta! Tb não é mais a mesma pois foi meio que engolida por outras redes sociais. Mas a gente segue insistindo (pelo menos uma vez por mês)deitando umas palavras aqui e acolá. Como vc não tenho planos para o futuro...ele se faz no aqui e agora e isso já tem tempo! Adorei imenso estar por aqui. Beijuuss saudosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma das "sobreviventes" do tempo em que conversávamos através de blogs e comentários. Também fico feliz em rever-te no Asteroide.
      Abraços, Rê!

      Excluir
  3. Olá Leonel!
    Que bom que esta de volta. As pessoas estão trocando seus blogs por redes sociais. Como eu não curto redes sociais, fico com meu blog rsrsrs. A única rede social que gosto é o Pinterest.
    Tem atualização por lá.
    Ótima semana!
    Ótimo mês de setembro!
    Abraços e sorrisos!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  4. OI LEONEL!
    É MUITO BOM SABER QUE ESTÁS DE VOLTA A BLOGOSFERA E PARA TE VER LÁ NO "SÓ PRA DIZER", SERÁ SEMPRE UM GRANDE PRAZER.
    COMO FALOU A SMAREIS, JÁ SENTI O AFASTAMENTO DE MUITOS BLOGUEIROS QUE ACHO EU, VÃO EM BUSCA DO IMEDIATISMO DAS REDES SOCIAIS, MAS, PREFIRO ESTAR POR AQUI E LÁ TAMBÉM É CLARO, MAS, SEM ABANDONAR O BLOG.
    APARECE LÁ AMIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilani, sempre um prazer te rever por aqui ou no teu blog,
      Abraços!

      Excluir
  5. E ai Leonel!
    Como esta essa nave.
    Ta difícil acabar essa mazelas que anda destruindo o nosso País.
    Boa semana !
    Abraço!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem prender todos os responsáveis pelo caos, vai faltar vaga no xadrez!
      obrigado pela lembrança!
      Abraços!

      Excluir
  6. Gracias pela visita, Anna.
    Passarei por lá.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonel!

    Andei um pouco ausente, mais sempre dou uma voltinha por aqui quando desço minha nave nesse planeta. Risos.
    Ótima semana!
    Abraço grande!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  8. Vamu voRta pra terra zennnnti.....

    Abração
    E DeusssssssssssssssssssssssKiajude meu amigo LeOnidas.... :)

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Leonel! Tudo bem contigo?

    Estive bastante ausente do blog, mais não poderia deixar que o ano terminasse sem passar aqui pra deixar meu carinho e meus agradecimentos por termos caminhado juntamente pelo menos um pouco durante esse ano de 2016 nessa blogosfera. O meu muito obrigada!
    Que o menino Jesus esteja sempre presente na sua vida.
    Desejo a você e à sua família um Natal de Luz e um próspero Ano Novo
    Repleto de alegrias e bênçãos!
    Boas Festas!
    Feliz Natal!
    Feliz 2017!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  10. Bom retorno, então!
    Eu estou chegando agora...
    ...gostando dos teus escritos.

    ResponderExcluir
  11. AHHHH meu amaaado, que tristeza vir aqui hj, um ano após essa postagem para dizer até breve! Vc me foi um amigo virtual dos mais reais...seu silêncio todo esse tempo, emails não respondidos, entendia como um TEMPO seu...da mesma forma que vc respeitou tantas vezes o meu. Rodolfo deve estar feliz lá no céu com sua chegada...e nós por aqui ficaremos com a saudade!
    Fica bem, e eu sei que está, nesse Céu maravilhoso que sempre te encantou!
    Beijuuss na sua LUZ

    ResponderExcluir
  12. Sei quê esse Blog não está mais ativo , mais não poderia deixar de render minhas homenagens ao Leonel uma das pessoas mais maravilhosas que conheci. Um expert na área de aviação ,um amante do futebol arte e grande conhecedor de cinema , esse mundo fica mais pobre sem pessoas como ele , em todos os sentidos.

    ResponderExcluir