FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

sábado, 2 de abril de 2011

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

Ontem, enquanto fazia o meu passeio matinal pelos blogs, vi as brincadeiras de primeiro de abril postadas por alguns blogueiros. Cabe ressaltar que, além do Xipan Zéca, “encerrando” o seu blog, o Rui, do Mundo Botafogo, também me deu um baita susto, publicando a “despedida” de Loco Abreu do Botafogo! Haja água com açúcar e Pressat!
Na TV, a lindoca Renata Vasconcelos discutia com Alexandre Garcia a questão de ser milionário: um milhão de reais ou mesmo de dólares já não tem o mesmo poder aquisitivo que em outros tempos. Consequentemente, hoje em dia, ser um "milionário" não tem o mesmo significado que há alguns anos atrás! Querer ser apenas milionário pode ser frustrante!
Não dá para comprar alguns apartamentos ou casas à venda no mercado imobiliário e tem carros custando um bom percentual deste milhão, ou até mais!

Lamborghini Murcielago Supervelo: dois lugares, motor V12 6.5, 670 cv, 342 km/h, 0-100 km/h em 3,2 segundos, tudo isso por apenas R$ 1.360.000,00! 

Iate, também não dá, quando muito uma lancha não muito equipada! Jatinho? É melhor nem pensar! Não paga nem a manutenção!
Mas, afinal se alguém só tem mesmo um milhão, vai gastar quase tudo num carro ou lancha e não ter como manter um padrão de vida condizente com tais bens? Claro, tem gente que faz isso mesmo!

Cessna Citation CJ4: pode ser comprado por apenas 9 milhões de dólares, ou sejam 14,5 milhões de reais!

Até mesmo um apartamento ou casa deste valor certamente ficará situado em um prédio ou condomínio onde os custos operacionais são igualmente altos, para não falar que o morador ficará meio deslocado se não tiver o mesmo padrão de vida de seus vizinhos, e certamente acabará se tornando indesejável.
Na realidade, como já dissemos acima, os atuais empreendimentos imobiliários, sempre inflados pela ganância das construtoras, estão com valores já bem acima deste marco psicológico!

Iate Mangusta 165:  29,5 milhões de euros, apenas 67,5 milhões de reais!

Afinal, a conclusão é de que ser “milionário” tanto em dólares quanto em reais, hoje em dia significa, quando muito, ser apenas “classe média alta”!
Segundo um consultor financeiro, os verdadeiros ricaços de hoje são na verdade bilionários!
Esses cidadãos e cidadãs que tem jatinhos, iates, mansões em diversas partes do país e do mundo, vão a leilões de arte, tem picassos e van goghs nas paredes da sala, chefs internacionais fazendo o seu jantar e passeiam em lamborghinis, ferraris, porsches e BMWs, são bi e trilionários e, se algum dia mortais como eu forem trilionários, eles serão quaquilionários, como o Tio Patinhas!
Não importa quantos zeros surjam por força da inflação, os ricos são como bolas de pingue-pongue, boiando no mar: sobem com as marés e estarão sempre por cima, na crista das ondas!
No final da matéria, a belezoca global recomendou que quem tiver um milhão, invista no mercado financeiro, para ter mais, visando ser realmente rico!
Eu pergunto: e para que, se não posso usufruir deste milhão? Se eu tenho alguma capacidade potencial de desenvolver um negócio, acho válido aplicar este dinheiro de forma dinâmica, pois até a própria atividade de desenvolver um negócio pode ser gratificante, se estamos fazendo o que gostamos.
Mas, apenas aplicações estáticas para ver os rendimentos mensais, enquanto nos privamos de coisas que realmente nos dariam prazer?
Às vezes as coisas materiais que queremos nem são tão caras, e estariam ao alcance de quem tem essa quantia. Mas, é necessário é que saibamos realmente o que queremos, para depois não ficarmos frustrados, ao ver que a piscina cinematográfica que construímos só pode ser usada por dois meses do ano, embora precise ser mantida durante o ano inteiro, ou que a casa tão bonita que montamos está num bairro desvalorizado e sem perspectivas!
Na realidade, agora estourando essa bolha de sabão e deixando o materialismo de lado, tem coisas valiosíssimas que se consegue sem precisar de um tostão!

As melhores coisas podem vir de graça!

Dentro da imensidão das mentes e almas humanas existem tesouros muito mais valiosos do que mansões, iates,  jatinhos e carrões, e podem ser conquistados com sinceridade, carinho, bondade e amor!
Quem quer ser um milionário?

27 comentários:

  1. Leonel,
    É interessante esse assunto. Confesso que andei refletindo há algum tempo sobre o tema e cheguei a conclusão parecida com a tua: NÃO QUERO E NÃO PRECISO TER MAIS DINHEIRO! O que tenho dá para fazer aquelas coisa das quais mais gosto, comer todos os dias em restaurantes e viajar quando me dá na telha. Deixei de arriscar nas loterias da vida porque entendo que não haveria nada que me interessasse em adquirir além do que já tenho. Nada me enche os olhos, sejam iates, aviões ou carros poderosos. EU NÃO QUERO SER, MI, BI OU TRILIONÁRIO!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto e maravilhoso o seu ponto de vista...
    Mas caso voce ficar bilhonario e comprar um desses carroes, eu venho aqui neste momento te ofertar e mostrar a voce como voce podera se proteger de qualquer perigo de roubo fazendo um belo seguro, kkkkkkk
    Leonel hoje uma amiga me mostrou um texto publicitario sobre seguros de carros e senti uma enorme vontade de te mostrar... Nao sei quem o criou mas sei que de criatividade esta mente tem milhoes e bilhoes de neuronios vivos, kkkkk
    E este seu texto encaixou direitinho e serviu para mostrar a voce... Vou fazer outro post porque é grande o texto, mas vale a pena ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este é um texto bem legal, sobre Seguro de Automóveis, mas de um jeito diferente, utilizando nomes de carros para formar o texto. Vale a pena conferir!

    Carros amigos,
    Vocês sabem que hoje em dia o seguro de automóvel é indispensável. Não podemos deixar nem Uno de nossos Benz à Mercedesses ladrões que fazem a Fiesta nessa Honda de assaltos. A Marea tá Brava!
    Quem não segura seu automóvel pode se Ferrari e depois só GM pelos cantos, a Ranger os dentes e a Courier de um lado para outro, vigiando a Strada e perguntando “Kadett meu carro?” Faz a maior Siena e fica Palio deTownervoso! Aí vai rezar um terço para Santana ajudar! Mas, isto não Elbastante para ter seu carro de volta.

    Seguro é o Tipo de negócio difícil, Mazda para resolver sem ficar com cara de Besta no final. O seguro é um Prêmio para quem o faz. Tempra todo veículo. Tem Parati também. E, na hora de fazer o seguro do seu carro, pense nas Variantes. Afinal Quantum mais opções, melhor! Você vai ver que o nosso seguro é legal às Pampas. Por isso, ele oFusca os demais e vai marcar um Gol na hora do Accordo. Não deixe o prazo Passat! Monza obra! Venha Logus!

    Estamos Kombinados?
    Espero seu contato.

    Visite qualquer agência do BaVespa e Accent na frente do nosso Galant gerente, o Williams. Não se esqueça de levar o Stratus de seu banco e colocar um Blazer bem bonito, parecendo um Diplomata de Classe A. Mas, não deixe de olhar todos os Topicos do contrato.

    Somos bem melhores Kia concorrência e se você perder esta Xantia, vai se Corsa todo de raiva. OKa?
    Com nosso seguro, você pode passar um Weekend tranqüilo fazendo um Paseo pela praia de Ipanema que, se roubarem seu carro, mesmo que seja em dia de Eclipse, você não terá problema. Temos nossa Suprema garantia de pagamento em prazo recorde. Não precisa D20 dias, como outros que tem por aí. Hoje mesmo estamos pagando um seguro de um roubo que ocorreu A3 dias. Você pode estar em lugar, de um Polo ao outro, que nós damos a assistência que precisar.

    É só Scania os documentos e mandar por e-mail mesmo. E se não precisar usar o seguro no fim do contrato, Dakota que você pagou, ainda recebe uma parte.

    Volvoltar a dizer: faça seguro!

    É Clarus que é bom!

    Boa Voyage e Pointer final.

    Como podem inventar um texto assim, rsrsrs achei demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amigo,

    Que post mais maravilhoso!
    Penso igual a ti!
    Para que ter o dinheiro guardado/aplicado/investido se não irás usufruir dele? Para que adquirir coisas materiais além das nossas posses se não poderemos mantê-las? Sempre fui da turma que vive dentro de seu padrão, que sabe se previnir para uma eventualidade, mas, que procura ter do bom e do melhor para mim e para minha filha!
    Quando morrermos não iremos levar nada disto, teremos sim, marcado nosso caminho pelo amor com nossa família, pelo carinho com nossos amigos, com o bem que fizemos nesta vida....

    Quanto a nosso amigo Macaco Safado estou pensando em fazer um levante sério contra ele! Ô cara bobo! Dei risada aqui com a alusão ao Pressat! E eu que fora o Pressat ainda tomo A4, Atenol, Diurisa e Euthyrox? Nos diversos horários chegam ao total de 9! Então tô eu aqui bem comportadinha e o cara aquele vem discompensar a minha pressão! NA NA NI NA NÃO! Não tem perdão!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. LEONEL MUITO BEM ESCRITO! O AMOR POR EXEMPLO, A NOSSA AMIZADE. NÃO TEM PREÇO. E A VIDA ENTÃO? A RIQUEZA DO ESPÍRITO VALE MAIS AMIGO. CONCORDO COM VOCÊ!! DENTRO DA GENTE NÃO CABE NEM CARRO NEM APARTAMENTO, CABEM BONS SENTIMENTOS. EU ADOREI O CARTAZ DO FILME....KKKK...VC FICOU BEM DEMAIS. TEM PINTA DE GALÃ LEONEL E EU TÔ FALANDO SÉRIO.
    BEIJOS,
    AH AGORA MEU SELINHO JÁ TÁ COM BRILHINHO VIU? PERTO DESSE CARTAZ "GELEIRAS DO INFERNO", SÓ COM BRILHO TAMBÉM NÉ? PASSA LÁ PEGA O HTML E TROCA.
    CARLA FERNANDA

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Leonel. Acumular bens materiais, SÓ TER VISTAS PARA O DINHEIRO, não leva a nada e muito menos faz alguém feliz na acepção exata do termo. Tem uns dizeres que gosto muito e que há bastante tempo estão comigo. Eu os adotei como parte de minha trajetória existencial: "As coisas mais lindas e melhores da vida, não podemos ver nem tocar. Elas devem ser sentidas com o coração". Acho que essas palavras resumem com precisão o que penso da vida. Mas, veja bem, isso não é uma apologia à pobreza, nem de longe. Afinal sou feita de espírito e matéria. Então, também preciso de muitas coisas materiais, sem as quais uma parte do "estar feliz" poderia vir a ser maculada em determinada situação da vida. Acho indispensável ter sempre o suficiente para viver bem. Eis a questão: que é o suficiente, qual a medida exata dessa suficiência requerida? É, meu amigo, é uma questão conceitual e subjetiva. Cada caso é um caso. Por isso, acho que aqueles dizeres que tanto gosto, colocam as coisas nos devidos lugares, sem radicalizar. Ops, sorry, quando começo a falar... rsrs. Então, stop!!! Rsrs
    Adorei o post.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Leonel meu amigo véi... fórgo em ve-lo!

    Bão, como visto que a opinião é "umânimia" em relação aos DIM-DINS...
    Xugíro então:-
    "TODOS QUE ACHAREM QUE TÃO CUM DIM DIM DIMAIS E NÃO QUEREM MAIS, OU ATÉ MERMO NÃO SABE O QUE FAZER COM ELE!!! -MANDA PRO MACACO PÔW!! "...

    C/C 00.555-01
    banco XIPAN-BRASÍLICUS
    AG-0122

    Podem depositar à vontade.... hehehe
    Não me preocupo com esse INCÔMODO de ter muito dinheiro não... OK

    Deusssssssssssssssssssssskiajude
    Tank´s véris muxing
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. - O Jair, colecionador de cédulas, sabe melhor que ninguém o que é "valor de face". Escolha:
    a) É quando "cara" vale mais do que "coroa";
    b) É quando "coroa" vale mais do que "cara";
    c) É quando um cara-de-pau te rouba numa boa;
    d) É quando ninguém tem vergonha na cara.

    - Ou será... todas as acima?
    - Abraços, amigo... não jogue na loteria - você vai ficar estressado se ganhar.
    - E não é que rimou? Dindin poético, esse...

    ResponderExcluir
  9. Essa do Rui foi de lascar, né? Também sou hipertensa e caí feito uma patinha na mentirinha dele... Mas dei os devidos beliscões.

    Eu não sei como me comportaria sendo uma mulher de muitos milhões, acho que me assustaria certamente. Ter o suficiente pra viver (melhorar um tanto meu padrão de vida atual) seria o suficiente. As pessoas com muita grana vivem aprisionadas. Mundo estranho esse.

    Prefiro mesmo ser livre, confortavelmente livre.

    Beijos, Leonel.
    Seu comentário na minha penúltima postagem foi o máximo, pra variar.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a reportagem como vc e agora tem que se querer ser bi...Eu, aqui, só quero mesmo poder deitar a cabeça no travesseiro sem a pre_ocupação do dia seguinte com os pagamentos e a dignidade do simples viver. Gostaria de estar na mesma situação que seu amigo Jair.
    Beijuuss, amigo, n.a.

    ResponderExcluir
  11. Copia lá o código todo na caixinha abaixo do selinho e depois vai em designer e adicionar código html.
    Boa madriga!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Ola voltei para dizer que as nossas paginas de comentarios esta virando um jornal com os nossos feedback que eu adoro.
    Eu deixei ja uma resposta para todo aquele misterio sobre um assunto muito curioso e interessante la no meu blog.
    Minha nossa eu fico cheia de curiosidade quando entro neste argumento. E agora voce explicando nada parece mais absurdo e sim real e so quem teve experiencias que pode dizer que isto existe e tem de ser falado. Entao me fala sobre Roma, me fala o que voce viu, e voce disse que ja teve esta experiencia e nao entendi como, queria saber. Foi um coma? Minha nossa quanta pulga atras da orelha voce me colocou, kkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Amigo Leonel,

    eu também não necessito de muito para ser feliz!
    Já o sou com o que tenho!

    Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Me grande amigo Leonel!
    Aqui estive te lendo mais uma vez, pois vou-te seguindo sempre! E com toda a razão o que fala nesta postagem! Depois vou-te mandar um correio electrónico sobre este seu artigo.
    Fica bem e continuação de uma bela semana.

    Grande Abraço

    José Sousa

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Leonel!!
    Tudo certo! Saudades que vem e que passa e deixa fumaça!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Lamento discordar... Eu quero ser muitas vezes bilhonária sim. Aliás eu queria mesmo era ser filha da Rainha da Inglaterra. Sei que não vou levar nada quando me for, mas prá que levaria? O que é daqui é para ser usado aqui...AHahah...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Leonel!!
    Sem falar nas riquezas das minas, das pedras, nas cores e vales. Minas é ouro mesmo Leonel!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  19. Passando para dar meu bos noite Leonel!

    ResponderExcluir
  20. Leonel mata minha curiosidade, no meu PC o template - não sei se é esse o nome do local onde fica o título do Blog - aparece todo preto, sem nenhuma imagem. É assim mesmo? Venho há algum tempo querendo te perguntar isso, mas não queria fazer nos comentários, como não achei o e-mail de contato com você por aqui, estou usando o local de comentários mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leonel,
    Continua igual. Quando a gente abre aparece, se não me engano,a orla de Copacabana e imediatamente a tela fica completamente preta. Antigamente, me parece, era uma imagem de Veneza e aparecia escrito mais ou menos assim: antes (ou até) que o encontro com a Terra aconteça... e aí a tela ficava preta - eu achava que era assim mesmo, que você queria dar a impressão do término da Terra, mas vi um comentário perguntando sobre a foto e fiquei intrigada, resolvi te perguntar. Será que é só o meu PC?
    Ah, desculpe, esqueci de deixar meu e-mail, se você preferir:
    Abraços, MEmilia

    ResponderExcluir
  22. Oi Leonel,
    Meu PC deve estar louco ou eu sou a louca, escrevi o e-mail e quando foi publicado, o e-mail sumiu. Lá vai ele de novo:

    Abraços, MEmilia

    ResponderExcluir
  23. Oi Leonel,
    Algo deve estar acontecendo aqui ou aí. O e-mail não é reconhecido. Bem vou tentar a última vez, se não conseguir lá no "De olhos fechados" tem o meu e-mail, se assim você preferir. Vou tirar as setainhas, quem sabe é isso.
    mexavier@globo.com

    ResponderExcluir
  24. Leonel,
    Tens um Blog dengoso, hem? Sem as setinhas foi.
    Abraços,
    MEmilia

    ResponderExcluir
  25. Gente, eu gostaria de ser milionária, bilionária ou trilionária. Sim, senhor!
    Não seria p/ comprar carrões e mansões. Seria p/ criar escolas, pagar profesores e oferecer educação e conhecimento p/ povo desse Brasil. Coisa q o governo, infelizmente, deixa muito a desejar.
    Vejo aqueles ricaços dando o sangue ($$$) em Dubai, por exemplo, p/ construir turismo de alto luxo etc., gastando horrores p/ nutrir as fantasias e prazeres fúteis de outros seres humanos endinheirados.

    ResponderExcluir
  26. Então, toda vez q vejo os luxos e as estravagâncias dessa galera endinheirada, eu penso nos pobres. Quando a gente pensa no jatinho, no barco, no carrão do post acima, pq não transferimos esses valores financeiros e pensamos em milhares de bibiotecas, compra de milhares de livros, distribuição de livros, distribuição de computadores p/ os pobres, cursos p/ os pobres, enfim, um estrutura educacional a lá Dubai, q ajude o povo a sair da mediocridade, ignorância e miséria?

    Se vc ficar mi, bi ou tri, olhe p/ o lado e ajude o seu próximo a construir a qualidade de vida dele, se vc tiver essa disposição.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, realmente um bom emprego para milhões ou bilhões em dinheiro seria a educação, pois como já cansei de citar, é a única chave para o desenvolvimento de uma nação e a única forma efetiva de eliminar a pobreza.
      Mas, todos sabemos de uma entidade que, além de dispor de bilhões e bilhões de reais, tem também a obrigação de cuidar de todos os aspectos da educação deste país!
      E não o faz!
      Por que? Talvez porque a pobreza da população seja de seu interesse...E, incrivelmente, a maioria do povo apoia esta atitude, talvez até por não ter recebido educação suficiente...
      Apreciei seus comentários!
      Abraços, e seja bem-vinda!

      Excluir