FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A PROVA DO QUE SOMOS

Antes da eleição, comentários de pessoas mais conscientes, criticando candidaturas baseadas em piadas e palhaçadas, "plataformas" ancoradas no deboche, candidatos-arapuca para ganhar votos para outros menos cotados, candidatos com mandado de prisão em andamento, enquanto a lei da "ficha limpa" ficava convenientemente encalhada no STF.
Eu particularmente acho que seria desnecessária uma lei para impedir que se votasse em candidatos de procedência duvidosa. Os próprios eleitores é que deviam fazer a exclusão de tais candidatos, negando a eles seus votos.
Mas eis que começaram a aparecer os resultados e a emergir das trevas a verdadeira face do povo deste país...
Alguém já me disse que os políticos do Brasil não vieram de Marte nem de Gliese 381, mas desse mesmo povo do qual fazemos parte. São uma amostragem do nosso povo e estão onde estão por escolha desse mesmo povo!
Tirando fora  o fato do voto ser obrigatório e não opcional, no restante dos aspectos do nosso país, apesar de nossos governantes flertarem com caudilhos e ditaduras cinquentenárias, ainda estamos num regime democrático.
Portanto, não posso crer que tantas pessoas tenham sido obrigadas ou pressionadas a fazer as escolhas que fizeram, ao determinar quem vai representa-las por um mandato no legislativo. São esses eleitos que moldarão a cara do nosso país, propondo e aprovando as leis que regerão os destinos de todos!
Mas, voltando aos resultados, vimos a eleição já confirmada de candidaturas-piada, de candidatos ficha sujíssima e de candidatos-piso-de-galinheiro!
É verdade que não haviam muitas opções, mas mesmo o voto sendo obrigatório, a abstenção não é proibida! Nos campos da cédula eletrônica onde não havia ninguém que me convencesse, eu deixei em branco! Esse é  direito que eu tenho!
Assim, a eleição de alguns candidatos para o legislativo é uma prova significativa do tipo de eleitor que temos no Brasil. Foi uma escolha livre e uma manifestação da vontade do nosso povo.
É a prova do que somos...

4 comentários:

  1. Concluindo, merecemos os políticos que temos!

    ResponderExcluir
  2. - Fazer o que, amigo? Procurar votar bem e deglutir os batráquios que nos são enfiados goela abaixo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, destacando sua opinião sobre a lei da ficha limpa não ser desnecessária. Subtende-se que o próprio eleitor deveria ter esse dicernimento e escolher de fato quem tivesse melhores propostas, idoneidade, enfim, toda aquela conversa que a gente já sabe.
    Esse é o país dos meus sonhos, onde os cidadãos fossem conscientes, onde o bem comum fosse a principal ideia.

    Mas já acordei.

    Belo post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. DE-SIS-TO de me por como sua "perseguidora"...abre umas janelas esquisitas, completamente diferente de todos os blogs... Já tenho conta google e aqui não resolve de nada rsrs
    E como já sabe que sou uma BIOS .... desisssssto! Ou então vc muda essa maneira aí, pq tá difícilrsrs Ou então manda um passo-a-passo, bem explicadinho que eu sigo rsrs. Sou BIOS aplicada!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir