FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OLHA AÍ O FILME!

Consegui fazer a minha máquina do tempo funcionar por alguns minutos, antes de dar mais um curto-circuito, e acabo de chegar de 2011, onde dei uma passada rápida num shopping, e consegui fotografar o cartaz do filme sobre o drama da mina!
Também li a sinopse. O filme teve o título We're Alive! e foi dirigido por Steven Spielberg, que também se associou aos produtores. Antonio Banderas é o mineiro enrolado que teve que escolher se iria receber a mulher "legítima" (Penelope Cruz) ou a amante (Angelina Jolie). Sabe-se que ele deixou a esposa na saudade...Joaquim de Almeida, com jeitão de Dunga, faz o líder dos mineiros, que manteve a galera unida até o salvamento e foi o último (dos mineiros) a sair.

Cartaz do filme (clique para ampliar).

 E tem ainda George Clooney como "astro especialmente convidado", interpretando o presidente chileno.
O título no Brasil foi: "Os Sobreviventes da Mina San José", e no Chile " Campamento Esperanza".
Se a minha ida ao futuro não deixou nada para ocasionar algum "efeito borboleta", será tudo assim mesmo...Até o jornal onde eu li a sinopse eu deixei por lá!

Ué...onde eu deixei minha agenda?

10 comentários:

  1. Ainda acho que esá faltando o Javier Baldem no elenco. Será que o Spielberg não se manca?

    ResponderExcluir
  2. Jair, o Javier Bardem poderia estar no elenco, até no lugar do Banderas.
    O problema é que ele não ia querer dar o fora na Penelope Cruz...

    ResponderExcluir
  3. - Cara, fui procurar minha velha bola de cristal, que estava esquecida num canto do quartinho de empregada que nos serve de depósito, desde que escrevi "FIM" no meu "Projeto Hades". Livrei-a das teias de aranha, limpei-lhe a poeira e fui conferir: o Leonel acertou tudinho, gente! E só não pude descobrir mais detalhes porque o ajuste de foco emperrou um século mais à frente...
    - Abraços, companheiro de viagem!

    ResponderExcluir
  4. - PS: Se tua agenda é aquela de capa escura, ficou junto com o jornal.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Isto pode mudar todo o futuro!

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo foi lá tbm? Mas, é uma máquina do tempo ou um trem de prata ?
    Na próxima viagem, poderiam me incluir?

    Com quem ficará o serelepe mineiro?

    Ps.: É mesmo o Banderas na foto, pensei que ter visto o Maradona...

    To estacionando nesse blog, heim...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  7. O Rodolfo não foi comigo, ele só visualizou o futuro com aquela bola de cristal que ele comprou no Paraguai.
    Coitado do Banderas, se souber que foi confundido com o Dieguito...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. - Si, pense bem antes de embarcar nessa máquina do Leonel. Ela não é um DeLorean adaptado: foi feita num fundo de quintal, com encalhes de ferro-velho e sobras de sucata - por isso vive dando curto-circuitos e muitas vezes leva o passageiro para um tempo que não tem nada a ver. O Leonel a usa nas suas pesquisas históricas e volta e meia aparece no meio de um combate aéreo da primeira guerra.
    - Tá certo que minha bola de cristal é paraguaia, modelo econômico e de segunda mão (e com manual mal traduzido do chinês para o guarani). Mas me faz pagar menos micos que a "possante" do Leonel.
    - Prazer em encontrá-la na sala do meu amigo.

    ResponderExcluir
  9. Olha que no meu comentário do post anterior cantei a bola sobre esse filme, mas obviamente não pude ser tão contundente nos detalhes.

    O elenco está bacaninha.

    Beijos, guri.

    ResponderExcluir
  10. Milene, na verdade, quem "cantou a bola" foi mesmo você!
    Eu só trabalhei os detalhes!
    Bjs!

    ResponderExcluir