FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANO NOVO, CARA NOVA

Esta deveria ser a primeira postagem de 2011, mas já que 2010 não quer acabar, como já disse o Xipan, estou liberando agora mesmo.
Apesar de ser predominantemente conservador, achei de bom alvitre dar uma renovada no visual do Asteróide.
Depois de me embananar com a largura e com a figura que teimava em não ocupar o espaço devido, finalmente consegui me acertar (como bom brasileiro, ler tutoriais e instruções, só em último caso. Tudo deve ser feito intuitivamente!).
A paisagem da serra de Petrópolis deu lugar à bela praia ao lado da Vila Histórica de Mambucaba, distrito de Angra dos Reis. Para quem vem do Rio, fica logo depois do complexo de usinas nucleares Angra 1, 2 e 3 (as duas primeiras em operação e a última em construção) e da cidade de Angra dos Reis. Como fica numa enseada, as águas são relativamente mansas e dá para nadar sem a todo o instante ser remexido e arremessado por uma onda.
Ao fundo, vê-se parte de uma vila residêncial privativa dos funcionários de Furnas. Apesar de não ser permitido praias privativas, como a vila é fechada, e entre Mambucaba e esta praia existe a desembocadura de um pequeno rio, o acesso à praia acaba ficando restrito aos moradores e aos hóspedes de um hotel, que chegam até aqui, em pequenos botes motorizados, através do rio. Foi este o meu caso, quando bati esta foto.
Acho que esta paisagem combina melhor com o verão, né? 
De vez em quando, talvez eu mude as paisagens, de acordo com as estações ou com o meu humor.

10 comentários:

  1. Leonel... Macaco veio xeretá.. rss

    Casa Nova, Roupa Nova e Sapato novo.... Eu não resisto sem ponhá antes da festa.... rsss
    Vim correndo ver que inté ao invés de prifume passei Vodka nos "SUBÁCOS" Que teima em arder até agora... hehe A sorte que num tomei o Prífume... nénão !!

    Ficou Massa, Mil Dois Mil .. Ficou DoisMileOnze.
    Deussskiajude

    Abraços paisagista fotográfico e conforme o humor Leonelínico.... Serrrto !!!
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. - Agora que me toquei: você é o único blogueiro no mundo inteiro que tem o "Certificado de Excelência" emitido em seu nome, e não em nome do seu "blog"... é claro! Esse certificado foi emitido antes de você inaugurar o "Asteróide"! Tô copiando ele pros meus arquivos históricos, tá?

    PS: Ficou jóia o novo visual... meio radioativo, talvez, mas muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este certificado foi por um comentário em outro blog. Aliás, o seu!
    Ih, Barcellos, você tocou num fato interessante: depois que eu tomei banho nessa praia, os alarmes das portas das lojas tocam quando eu passo, e a TV fica sem imagem quando eu chego perto!
    E as fotos que eu bati com filme ficaram todas em branco!
    Agora, quando me levanto para ir ao banheiro à noite, não preciso acender a luz; fiquei fosforescente!

    ResponderExcluir
  4. OI Leonel
    Ficou show
    lindo mesmo
    tá bjs

    ResponderExcluir
  5. Eita, casinha pintada, nova decoração... Bacaninha pra esperar o fim do ano.

    Ainda bem que não sou a única inquieta desse negócio, que a qualquer momento muda tudo dependendo das estações ou do humor...

    Beijos, moço.

    ResponderExcluir
  6. Voltei pra te pedir que vá ali, ler sobre o espírito marginal... Rsrs.

    Beijos!

    http://vemproquiosque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu, como boa mineirinha, amo de viverrrr praia e esse marzão besta...intão já sabe, né? Chego inté a ouvir os barulhim das onda! E vou lhe contar um segredo (acho que já sabe rsrs)só não mexo no Divã pq não sei...com o passar dos anos deixei meu conservadorismo lá....(vixe esqueci)e é bauuuummmm dimaissss! Favor não confundir conservadorismo com fidelidade e lealdade!!!rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  8. Olá te vi comentando na Ise....gosto muito dela e estive monitorando-a este fim de ano...KKKK...é uma longa historia de ela nao gostar de natal , reveillon e coisa e tal.....ai forçei ela a ver por outros angulos....

    Mas então to aqui, pra ver qual era....hehehe

    Vou ver se encontro um lugar pra mim ali nos seguidores e me espalhar...

    Quando tiver um tempo, tiespero para um café...a casa é simples mas a familia é feliz....ôh se é!

    Abraços e te+

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Joana, seja benvinda à este humilde barraco virtual. De vez em quando, exponho idéias, comento filmes, desenterro restos da história e troco opiniões com outros blogueiros e leitores.
    Quando acho válido, procuro dar uma força para quem me parece estar necessitado de apoio.
    Estou indo visitar seus dominios!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo "New Look". Acabo de voltar de uma curta e viagem e já estou iniciando meus textos também. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir