FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DEFENDA-ME DOS FRACOS...


Acordo em meio à noite,não sei se pelo calor ou por meus pensamentos...O dia de ontem foi marcado por fatos trágicos que ocorreram numa escola da cidade do Rio de  Janeiro e repercutiram em todo o mundo.
Fico a refletir sobre a nossa vulnerabilidade diante de coisas ilógicas e inesperadas.
A tragédia se abateu sobre diversos lares, trazida por um apocalíptico e confuso ser, que parece ter escapado do reino das trevas.
Deixou como testamento um estranho texto, onde ficam mais dúvidas do que esclarecimentos.
Apoiado num fanatismo falsamente religioso, talvez recheado pelos recalques dos traumas de rejeição sofridos na infância, esta confusa criatura se imbuiu da nefanda função de anjo exterminador, abatendo de forma fria e determinada as mais indefesas vítimas que encontrou.
Ainda não encontraram uma forma de identificarmos o desequilíbrio oculto em uma mente, a não ser quando dela são liberados os monstros que habitam seus níveis mais profundos.
Mas, aí já é tarde demais!
Defenda-me dos fracos, que se esgueiram pelos cantos e se encolhem de cabeça baixa, numa falsa humildade ante a minha passagem, enquanto aguardam o momento de apunhalar-me pelas costas!
Porque dos fortes, que me encaram de frente, eu me defendo sozinho!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois da minha última postagem, andei ouvindo, em um lugar onde andei, os acordes da música "BABY, YOU'RE A RICH MAN", dos Beatles. Uma coincidência, ou uma mensagem subliminar?

13 comentários:

  1. Bom dia Leonel!
    Uma alma perturbada que garanto, não irá escapar do reino das trevas. Uma alma que só pode viver e estar compatível nesse nível de energia, principalmente agora que não terá o corpo físico e só que tem para guiá-lo, ma sua consciência e o seu grau de "desenvolvimento".
    Agora começa mesmo as trevas.
    Quanto ao comportamento recatado e arredio dele e outros sinais, aí sim, eram sintomas bem claros de uma personalidade doentia. Acho que professores deveriam ser mais capacitados para detectar graves enfermidades nos seres humanos, e o estado mais eficiente para tratar essas pessoas. Eu trabalhava no DDH (Divisão de Desenvolvimento Humano) aqui no estado, como psicopedagoga, atendendo casos de servidores da educação com problemas muito graves e que quando eram encaminhadas para um necessário tratamento, nadeada. Muitas vezes eles eram remanejados e a doença continua lá, crecendo, piorando ou sei lá o que.
    E o mais engraçado viu Leonel é que as famílias fabricam e precisam de seus doidos, na maioria das vezes. Tem estatísticas científicas que quando um deficiente com distúrbio mental, começa a melhorar, a família em mais de 90% dos casos, sabota o tratamento, deixando de dar medicação correta e outras atitudes impossíveis de se imaginar. Pode procurar saber com qualquer psiquiatra.

    Descupe o comentário longo.
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Trecho de meu desabafo no blog do Marcio Jr.

    "Chega dessa mer** de proteção a bandido... rigidez maior e treinamento intensivo aos nossos policiais... Chega de fazer olhos cegos a certos tipos de comportamento.... Se é pra chamar de preconceito "podem me crucificar" mas certas seitas estão se proliferando sem uma base concreta... INVESTIGAÇÃO TOTAL... Eu que não DEVO nada a ninguém estou a disposição para tal investigação.... Pô!!"

    DeusssssssNosProteja
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Sabe amigo, é por essas e outras tantas loucuras que após 26 anos de profissão estou tentando dar outro rumo na minha vida...sabemos -ainda - muito pouco da mente humana(?). Será que chegaremos um dia a essa compreensão?!
    Beijuuss n.a. e um fds assim...

    ResponderExcluir
  4. Sua colocação é perfeita. Nosso pedido tem que ser mesmo esse para toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. - O Homem, esse desconhecido.Pöe, Wilde, Nietzche, Kafka e outros - exploradores que trouxeram das profundezas de suas próprias almas mais perguntas do que respostas, mais dúvidas do que certezas, mais sombras do que luz. Quem somos nós?

    ResponderExcluir
  6. Passei por uma situação engraçada ainda agorinha. Fui na casa de um amigo, que tem dois cães: um poodle nanico e um pastor enorme. Cuidei tanto para o grande não me morder, e o nanico, que não apresentava sinais de perigo, quase me rasga a calça.
    Esse rapaz, que já discutem se ele era o algoz ou uma vítima, era bem assim. Quieto, mirrado, fraco. Mas arquitetou e matou, mostrou que devemos rever nossa forma de enxergar as coisas.

    Sempre nos encontramos lá pelas bandas do Xipan, e resolvi passar aqui para uma visita rápida. Mas, pelo que ví, não adianta querer ter pressa por aqui. Encontrei um espaço inteligente e afinado com tudo. Lugar bom de chegar e ficar.

    Abraços, Leonel.

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. O que nos deixa, como sociedade, apáticos e perplexos é que não há nada que possamos fazer, essas coisas acontecem sem que haja alguma solução à vista.

    ResponderExcluir
  8. Ola Leonel,
    Que modo lindo de descrever a sua dor!
    Eu daqui fiquei transtornada com todo o acontecido,mas qem nao fica nao? Principalmente porque minha filha vai todos os dias para a escola, e assim fiquei a imaginar o que seria de mim se algo assim eu sentisse na pele. Eu ja senti tantas dores, mas igual a esta eu nao consigo nem imaginar como pode ser e também peço a Deus como voce pediu, de me deixar longe dos fracos.

    Relmente as noticias chegaram aqui e muitos jornais e tv ontem e hoje de manha, se via a noticia de arrepiar e fazer as pessoas continuarem a ver o nosso Brasil perigoso e sem espaço para quem quer viver serenamente.

    Tem gente que fica desiludido da vida e nao encontra razao para viver, mas antes de morrer quer virar pagina da historia,quer fazer ao menos isto virar um show, desejando refletores... Quer atrapalhar ou até mesmo parar parte do mundo por alguns momentos.

    Aqui aconteceu muitas vezes, um louco e sofrido ou desiludido se jogar na linha do metro... Eles querem se matar mas antes atrapalha a gente, que no final nao consegue chegar ao trabalho com o meio de transporte e assim a cidade vira um loucura com gente caminhando pelas calçadas do centro, tentando chegar onde se deve.
    Mas isto nao é nada em vista do que aconteceu ai, pois caminhar faz bem e a saude agradece, mas esta dor em vez sera constante, sera martirio para quem sofreu perdas, e como podemos dizer, todos nos acabamos sofrendo juntos, ao sentir e imaginar toda a dor.
    Que Deus de conforto a todos os coraçoes que hoje estao sofrendo... A todos!

    ResponderExcluir
  9. •*♥ڰۣ¸.•*♥ڿڰۣ✿ڿڰۣ¸.•*♥ڿڿ•*♥ڰۣ¸.•*

    Sobre o amor

    Fácil de acontecer, difícil é descrever.
    Amar é sentir sem querer, é querer sem perceber.
    Fugaz ou duradouro, não importa o tempo, o que vale é o sentimento.
    Que o eterno seja pra sempre, mesmo que seja breve.
    Sobre o amor é tudo que não sei, daquilo que já sei.

    Fim de semana de luz e paz,
    abraço.

    ڿ•*♥ڰۣ¸.•*♥ڿڰۣ✿ڿڰۣ¸.•*♥ڿڿ•*♥ڰۣ¸.•*♥ڿڰۣڿڰۣ

    Brasileiros enlutados ♥♥♥♥♥♥♥♥♥...


    ڿ•*♥ڰۣ¸.•*♥ڿڰۣ✿ڿڰۣ¸.•*♥ڿڿ•*♥ڰۣ¸.•*♥ڿڰۣ

    ResponderExcluir
  10. 'PODEMOS VER TANTO ESPÍRITO NUM FETO E NENHUM NUM MARGINAL...'

    Uma mente doentia começa, com palavras duras, piadinhas, bullying... Lamentavelmente, seguimos fingindo, que por trás de um desastre, um ato monstruoso desses só um culpado. Mas, na verdade, se esconde a INTOLERANCIA, A FALTA DE RESPEITO, AS BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO, tudo que fomenta uma mente, já propensa ao desequilíbrio.
    Talvez, seja a hora de refletirmos... Estamos contribuindo para uma harmonia possível? Se estamos exercendo a gentileza, cordialidade e empatia

    Nesse caso, todos perderam.

    Só Deus, só Ele, pode confortar essas famílias.

    ResponderExcluir
  11. Muito triste, confuso, incompreensível... Muito louco esse mundo. E agora, o que se fará com as tantas crianças aterrorizadas, que viram seus colegas morrendo por nada?

    Ah, eu lamento!

    Beijos, Leonel.

    ResponderExcluir
  12. Linda foto da cidade maravilhosa Leonel e gratidão é para os nobres, como vc.
    Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  13. Você como sempre observador de primeira linha, não deixou escapar a nuvem se partindo...é mesmo. Nem tinha notado. Que pena! Pode ser verdade então amigo. Fazer o quê??
    São tantas nuvens no céu se transformando. Quem sabe ela não vira uma rosa, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir