Quando criança, meu personagem predileto das histórias em quadrinhos era o Pato Donald. E eu gostava particularmente daquelas histórias sobre resoluções de ano-novo, este costume tão americano que também acabou por chegar aqui.
Só que lá a coisa era séria e as propostas de cada um eram escritas em papéis e colocadas em envelopes para posterior conferência. E havia punições para os que descumpriam primeiro as próprias propostas. Se me lembro, a pior delas era lavar os pratos da casa durante seis meses!
Margarida pressiona Donald: parece que assumir resoluções de ano-novo era uma obrigação social...
O velho e maldoso Donald sempre tentava trapacear e enganar seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho. Só que geralmente o tiro saía pela culatra...
Mas, na vida real, já tentei estabelecer metas e houve um ano em que a coisa quase funcionou...
Eu estava construindo minha casa e estabeleci prazos para a conclusão de algumas fases da obra e para outras atividades.
Mas, via de regra, eu não costumo propor para mim mesmo coisas muito difíceis de realizar. Acho melhor alcançar metas pequenas do que deixar grandes planos pelo caminho...
Como sempre, depois que o tiro saia pela culatra, Donald queria descontar nos sobrinhos...
Assim, não vou prometer mudar meu caráter ou minhas atitudes em relação aos outros seres humanos, embora estas mudanças sejam desejáveis e sempre devam ser buscadas. Coisas assim fazem parte do processo de evolução como pessoa e ocorrem gradativamente.
Porém, minhas metas serão coisas simples e fáceis de realizar, como: impermeabilizar o muro, eliminar as coisas inúteis que tenho guardadas, pintar a casa ou organizar minhas gavetas.
É claro que não serão exatamente as acima citadas, mas outras dentro deste padrão.
Depois dessa embromação toda, quero mesmo é agradecer a todas essas pessoas maravilhosas que povoam essa blogsfera pelo carinho, amizade e compreensão que me dedicaram durante todo este ano, difícil para mim!
Que tenham todos uma boa festa de passagem de ano e que mais que isso, tenham um ano de 2012 com mais alegrias, amores, saúde e realizações do que este que se encerra!
Que tenham todos uma boa festa de passagem de ano e que mais que isso, tenham um ano de 2012 com mais alegrias, amores, saúde e realizações do que este que se encerra!
Muito obrigado, pessoas queridas!
Espero passar mais alguns anos com vocês!
Leonel amaaado!
ResponderExcluirPassaremos sim!!! Também adorava esse Pato e suas estórias. Quanto a resoluções para 2012 só desejo uma: que ele seja construído a cada instante! Com muiiiiita SAÚDE, LUZ e AMOR!!! E que sigamos juntos nessa cumplicidade que amo de viverrr!
Beijuuss, gratidão, n.a.
Amigo Querido,
ResponderExcluirÉs uma das pessoas que guardo com grande carinho dentro do meu coração.
Como bem dissestes lá no meu Blog, falamos com carinho hoje de nossos personagens infantis! Que bela coincidência...rs
És um guri de fibra e atravessastes este Ano com fibra e de cabeça erguida!
Que venha o novo ano, que venha mais vida!
Sabes o que te desejo, e do fundo do meu coração!
NÃO ESQUEÇAS.....uma das minhas metas para 2012 é te conhecer pessoalmente na minha próxima ida ao Rio!
Grande abraço querido!
Beijinhossssss
Olá Leonel,
ResponderExcluirÉ, você tem razão, não estou lá grande coisa não rsrsrs, mas tenho me esforçado. Me esforço quando vejo um grande amigo como você, demonstrar que é com nossas forças que temos que lutar para nos recuperarmos.
Me esforço quando vejo o quanto eu já vivi, já sofri e consegui me recuperar, me esforço porque sei a hora que o mal quer estar perto de mim, me esforço porque não pretendo viver à base de remédios numa situação como esta, me esforço porque gosto da harmonia, do redescobrir, do reconstruir, da serenidade.
Feliz Ano Novo amigo!
Agora falando de desenhos eu acabei de escrever no blog da Sandra que o meu predileto era a "Corrida Maluca" e sabe porque? Ali tinha a Penélope Charmosa! Ah, só podia ser, não? Naquele desenho existia um personagem que era frescura em pessoa, e eu também sou fresca, não tão vaidosa, mas fresca, kkkkk
Gostava também da risada daquele cachorro,era demais. Era pura vingança aquela risada.
Outros desenhos que sempre me fizeram estar na TV foram o Tom e Jerry e a Pantera cor de Rosa, nossa eu acho que gosto desta coisa chamada maldade, vingança, hehehe Os desenhos que escolhi tem este gênero, hehehe
Beijos carinhosos
É!!! Tava na cara quem o Xipan iria escolher... rss
ResponderExcluirEu.. Como um bibelô numa vitrine, sempre aprontando,
Gostava do Maguila Gorila... rss
Já o Tatto, sem duvidamente, era o super herói vingador EL CABOMGUE!! "Pepe Legal"...
Quanto a embromação, quero apenas poder estar aqui, assim como vc citou, por mais alguns anos, compartilhando da amizade sem precedentes a qual fiz contigo e todos nossos amigos blogueiros...
Isso pusquê... Amocêis pra carái.. hehehe
Abraços e até ano qui vêmmmmmmmmmm
Tatto
Leonel a faxina sempre na ordem do ano....dos dias... estou hj fzendo também as minhas viu?
ResponderExcluirMetas e revisões....hj estou ente as duas e é bom viu...divertido também...necessário.
Sabe eu gostava de Riquinho pq era tudo de bom...kkkk...começando por dentro. Só achava ele um pouco sozinho...o pai e a mãe sempre longe....kkk
Obrigada Leonel!
Falo para vc com toda a sinceridade que te conhecer fi um presente maravilhoso viu? Tenho muitas afinidades contigo!!!
Beijos!!
Eu gostava mesmo era da Mônica sapecando o Cebolinha e toda a turma. Garota marrenta, adoro!
ResponderExcluirA ti, desejo um tanto de coisas boas, Leonel, a saúde encabeçando todas elas, porque as demais virão, atraídas pela boa receptividade.
Estaremos aqui tantos anos que nem poderemos contar.
Feliz ano novo, meu amigo.
Beijo!
Leonel,
ResponderExcluirTambém te desejo um ano de 2012 bem melhor que este que se encerra. Sei que as coisas não te foram assim tão boas, mas creia que vai melhorar. Abraços, JAIR.
Leonel, meu amigo, você atrai amigos como o mel atrai moscas - não que sejamos drosófilas, mas por sua empatia e urbanidade. FELIZ NOVO ANO! Abraços!
ResponderExcluirQuerido Leonel, desejo a você e família uma ótima passagem de ano, com muita alegria e vibração!
ResponderExcluirMuita paz, saúde e felicidades no ano que logo mais se inicia!
Um grande abraço e beijos
da amiga
Lu Cavicholi
Ent5ão sem muita embromação eu te deixo um abração e o desejo que seu 2012 seja DEZ!
ResponderExcluir|||
ResponderExcluirFELIZ 2012!
|||
Oiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
ResponderExcluirBom dia Leonel!!!!!!!!!!!!!!
Bom ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!
Querido,
ResponderExcluirTudo de bom neste ano que inicia.
É sempre um imenso prazer te ver lá na minha querida JANELA!
Que as coisas ruins (que sempre acontecem) sejam bem pequenas, mas, que as coisas boas (que também sempre acontecem) só te tragam alegrias!
Paz, saúde e amor!
O resto a gente constroí!!!
Feliz ano novo!