FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE - UMA PARTIDA PREMATURA

Segundo o site do Jornal do Brasil:
“A cantora Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta  por volta das 16 horas deste sábado (horário ingles) em sua residência, num bairro do norte de Londres. A informação foi confirmada pela polícia britânica. Uma ambulância chamada ao local já a encontrou sem vida."

Amy Jade Winehouse
(14-set-1983 - 23-jul-2011)

Infelizmente, Amy entrou para o triste CLUBE DOS 27, como Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones e Kurt Cobain, todos músicos talentosos, todos mortos prematuramente aos 27 anos.
Criada em uma família cheia de problemas, desde a adolescência se refugiou nos amigos e na música. Infelizmente, também nas drogas e no álcool. Seu sucesso começou aos 20 anos com o álbum FRANK.
Em 2006, com o álbum BACK TO BLACK foi vencedora de cinco prêmios Grammy.
Ouvindo esta gravação, eu pensei estar ouvindo alguma das cantoras americanas de blues dos anos 60.
Sua composição REHAB falava de sua luta com as drogas e sua recusa em aceitar tratamento numa clínica de reabilitação.
Ultimamente, ela teve uma recaída e já nem conseguia mais concluir suas apresentações, por subir no palco sob efeito de drogas, incluindo o álcool. Em Belgrado - Sérvia, no mês passado, se apresentou muito alterada e enfureceu a platéia, sem conseguir sequer cantar as letras de suas próprias músicas e deixando cair o microfone.
Ainda não foi revelada a causa de sua morte, mas seu declínio foi sem dúvida causado pelo pior mal que assola a humanidade neste início de século.
Que finalmente tenha paz!
Tomara que seja mais um daqueles trotes da imprensa inglesa...

15 comentários:

  1. Olás Leonel....

    TRISTE ISSO !!
    Escrevi lá no blog da Yasmine...

    "Mais uma vez... Em um famoso, imagine quantos anônimos seguem o meRmo caminho sem nem ao menos serem notados.

    A droga não é a vilã.. e sim a forma que se é usada.

    Gostava muito da voz dessa menina... Assim como gostava de Janis Joplin, Elvis e muitos que se foram com o aval da "marvada"...


    Deusssssssssssssskiajude
    Abraços amigo véi
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Caro Leonel,
    Bem, não é um trote da imprensa inglesa. A Amy apenas comprovou aquilo que já sabemos: queimar a vela pelas duas pontas a faz acabar-se mais cedo. Os que a precederam nesta prática não lhe serviram de alerta, infelizmente. É mais um exemplo a não ser seguido. Bom fim de semana, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Realmente um desperdício de talento musical, aliás mais um né, destruído pelas drogas, e ver as imagens dos últimos shows dela realmente uma tristeza, abração Leonel.

    ResponderExcluir
  4. Estou visitando os seguidores do blog “o diário de uma poetisa”, para lembrar-lhes, que com muito carinho, do sorteio do dia 10/08 via youtube , e gostaria de saber, para facilitar o sorteio, se você for contemplado, com qual desses livros gostaria de sê-lo? Caso seja um dos contemplados, e se no momento, eu não tiver esta informação, darei como livro, o remanescente entre os escolhidos (por favor, por na ordem de três, caso haja empate em escolhas entre os outros seguidores, o que será decidido pela ordem do sorteio).
    Lembrando sempre, que esta é uma iniciativa entre nós, os novos escritores, em busca de um espaço em sua estante. Qualquer sugestão, ou interesse de participar com teu livro (se o tiver) nesta promoção, contate-me pelo email: escritoradriana@hotmail.com
    Obrigada pela confiança, carinho e respeito. Confira os livros:
    • Os Olhos de Thera – Leia Kiuski
    (http://www.bookess.com/read/7095-os-olhos-de-thera-revelacoes/)
    • Entre a vingança e o futuro – João Bernardo
    (http://www.bookess.com/read/8683-entre-a-vinganca-e-o-futuro-/)
    • 12 anos...? – Klever Cavalcanti
    (http://www.bookess.com/read/7411-12-anos/)
    • O diário de Milena Liebe – Denir Pereira
    (http://www.bookess.com/profile/denir/messages/ )
    • Entre nós dois – Gustavo Silva
    (http://www.clubedeautores.com.br/book/48694--Entre_nos_dois)
    • O voo da estirpe – Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9059-o-voo-da-estirpe/)
    • Poesia das pétalas - Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9056-poesia-das-petalas/)

    ResponderExcluir
  5. TENHO MUITA PENA DESSES JOVENS ..O QUE SERA QUE DA NA CABEÇA DELES?? SEMPRE QUE OUÇO UMA NOTICIA DESSAS, LOGO VEM NA BIOGRAFIA DAS PESSOAS SEMPRE UMA EXPLICAÇÃO
    NASCIDA EM UMA FAMILIA COM PROBLEMAS !!
    SERA ESSA A EXPLICAÇÃO? CONHEÇO TANTA GENTE QUE NASCEU EM FAMILIA PROBLEMÁTICA ,QUE NEM FAMILIA TEVE E QUE JAMAIS SE ENVOLVEU EM DROGAS ...MEU PAI FOI UM..A MÃE MORREU QUANDO ELE TINHA 6 MESES DE IDADE..CRIADO PELO PAI E MADRASTAS HORRIVEIS O PAI MORREU ELE TINHA 11 ANOS FOI PARA CASA DE UM TIO JUDIADO PELA TIA FOI PARAR NO EXERCITO AOS 18 ..E DEPOIS COM 22 ANOS ESTAVA CASADO CRIOU UMA FAMILIA LINDA ...QUE SERA QUE MEU PAI TEM DE DIFERENTE COM TANTO PROBLEMA IGUAL?? ACHO QUE ESSAS PESSOAS SÃO VAIDOSAS DEMAIS E SE ACHAM PODEROSAS QUANDO SE VEM COM SUCESSO ..E SABE DE QUE?? FALTA TRABALHO..TRABALHO DURO MESMO ..TER QUE TRABALHAR PRA SOBREVIVER...

    TENHO PENA MAS INFELISMENTE, PROCUROU A MORTE NÉ TANTA COISA BOA PRA FAZER COM A GRANA ..COITADA ..REZAR POR ESSA ALMA E A UNICA COISA QUE PODEMOS FAZER VAI PRECISAR ...SÃO SUICIDAS NÉ? SEM SABER ESTÃO SE MATANDO AOS POUCOS..E SABE TAMBEM ..REZAR PELOS MILHARES QUE NÃO SÃO FAMOSOS ..QUE MORREM TODOS DIAS ..DE DROGAS DE FOME, DE FALTA DE TRATAEMNTO MÉDICO ..ESSES TADINHOS NÃO TEM NEM COMO SAIR DAS DROGAS, DA FOME, DA DOENÇA E POR FALTA DE DINHEIRO

    BOM FINAL DE SEMANA LEONEL

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
  6. As escolhas nos levam a caminhos...
    Boa tarde Leonel!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. A paz a gente que corre atrás....tomara que consiga...onde estiver...recuperar-se e colocar-se pelo menos a caminho dela.
    Bom final e semana amigo!

    ResponderExcluir
  8. Vi a noticia da morte hoje bem cedo. Uma mulher de sucessos que brincou com a vida, e o destino pesou a mão. Ela fez a escolha! e a vida assinou o decreto. Deixo um beijo e desejo de um ótimo fim de semana.Smareis

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Leonel!
    Como sempre adoro os seus escritos. Mais um que adorei ler. Mas quanto à falecida Amy queria morrer mesmo daquela maneira, pois já tinha recusado por várias vezes a recuperação para a saída do mundo da dróga. Também já havia dito à mãe como é que queria o seu funeral. Ela sabia que dentro em pouco morreria com uma orbrdos de dróga e alcol, não tenho pena pois ela o fez como sendo chique no mundo dos loucos!
    Agora que a saúde da minha mãe retornou já me encontro em forma para dar continuidade aos capitulos lá no meu "Transpondo Barreiras". Terça-feira lá estarei com o 15º Capitulo.
    Passa um bom Domingo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. É... para certas pessoas, essa vida é uma droga. Infelizmente. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Não vou dizer que senti, pois seria a mais pura mentira. Lamento pelos fãs, jovens, que a tinham tb como "modelo"...uma DROGA de modelo! Quanto a sua voz...um dom divino...lamento.
    Beijuuss n.a. e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Sabe-se lá porque uma pessoa envereda por um caminho assim, mas não dá pra dizer que é livre arbítrio, ninguém escolhe acabar com a própria vida aos pouquinhos sem ter vontade de recuar. Daí a conseguir são outros quinhentos.

    Mas é assim a vida, cirandeando, alguns escolhem ficar, outros já não sabem mais o que escolher. Não importa se é uma cantora famosa ou o meu vizinho que vi crescer se acabando por causa do maldito crack.

    Enfim.
    Ficará eternizada a sua música.

    Beijo, Leonel.

    ResponderExcluir
  13. Leonel uma boa noite e uma feliz semana!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Pessoas são seres muito diferentes uns dos outros. Não sei nada dessa artista a não ser um pouco de sua vida profissional. Entrou naquele mundo por quê? Teve uma infância feliz? Soube lidar com a fama? Como eram seus pais? E por aí vão várias perguntas. Uns lidam bem, amadurecem mesmo com carências afetivas, outros não. Uns vão tirando as pedras do caminho e vencem; outros não. Então o que atrapalha a mente de uns, nada faz na cabeça do outro. Conheço gente que convive com viciados e nem de longe é. Então é isso: não há regras para entrar nesse mundo dos vícios. Existem fraquezas.

    Vim conhecer seu blog através do blog do Jair, parabéns.

    Um abraço
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  15. Bem colocado, Tais!
    Eu mesmo conheci pessoas que tinham tudo para dar errado, em função do meio onde viviam e das condições que enfrentavam, mas não tinham predisposição para o vício.
    Já outros, nasceram com tudo nas mãos, inclusive família estruturada e boa condição financeira e caíram nessa armadilha assim mesmo.
    No caso dela, eu li que sua família era problemática, mas se ela não fosse predisposta ao vício, provavelmente se sairia de outra forma.
    Obrigado pela visita, e volte sempre!

    ResponderExcluir