FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ASTEROIDES, METEORITOS, TIROS, PROTESTOS E HOLLYWOOD...

Amigos manifestaram estranheza pela ausência de postagens, com tantos assuntos que costumam ser objeto de minhas atenções rolando por aí...
Acontece que o cansaço muscular causado por um tratamento ao qual estou me submetendo me afastou até mesmo do teclado, sem falar da dificuldade de concentração que também tem me afetado...
Assim, deixei de comentar o "fino" que o asteroide 2012 DA14 tirou da Terra.
E, para completar, numa coincidência incrível, no mesmo dia da aproximação máxima do asteroide, um meteoro de dimensões relativamente consideráveis se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre, causando uma onda de choque que quebrou vidros, derrubou telhados e feriu muita gente na Rússia, felizmente, a maioria sem gravidade, apesar do susto!

 O meteorito deixa um rastro nos céus da Rússia, enquanto se desintegra pelo atrito com a atmosfera. Contudo, a onda de choque causou danos em terra.

A grande maioria dos meteoros e meteoritos tem dimensões reduzidas e se desintegra na entrada da atmosfera, após o superaquecimento causado pelo atrito com o ar.
Outro fato marcante foi o lamentável evento envolvendo o corredor biamputado Oscar Pistorius, objeto de postagens anteriores deste blog. Infelizmente o corredor, apelidado "Blade Runner" acabou mostrando afinidade com o personagem do filme, um agente exterminador, pois já admitiu ter atirado e matado sua própria namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

Pistorius e Reeva: para a polícia sul-africana, o crime foi premeditado.

O caso está em julgamento, Pistorius foi preso no ato e alega ter atirado na namorada por engano, julgando tratar-se de um invasor. Mas, a polícia local parece convencida de que o atleta agiu de forma premeditada, executando a modelo. Os motivos são ignorados.
De qualquer forma, a imagem positiva de Pistorius como um exemplo de superação fica maculada por este triste acontecimento.
Também embaraçosa tem sido a visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sánchez, de 37 anos, que na sua página tem denunciado a falta de liberdade de opinião na ilha, onde a dinastia dos irmãos Castro se mantém no poder há 53 anos...

 Yoani Sánchez: curtindo um objeto de consumo capitalista, crime grave para o regime cubano. (Foto: Reuters)

Embaraçosa para o Brasil, pois as aparições da blogueira, tem sido perturbadas por protestos de supostos admiradores da cinquentenária ditadura cubana! 
Ela é acusada de ser financiada pelo governo americano e expressar opiniões contra o regime cubano, além de outros crimes, como curtir a praia, beber cerveja e comer camarões num quiosque!
Neste festival de incoerências, até o polêmico senador petista Eduardo Suplici foi citado como "agente da CIA", por apoiar a liberdade de expressão!
Na realidade, há denúncias de que os tais protestos são na verdade efetivados por elementos contratados e orquestrados pela diplomacia do governo cubano, com o beneplácito do governo brasileiro, onde não faltam fãs de carteirinha dos "simpáticos" irmãos Fidel e Raul... 
E ontem, foi a festa do Oscar, em Hollywood, que eu não costumo comentar, deixando isto para os entendidos de verdade. Mesmo porque ainda não vi os filmes envolvidos na premiação, apenas li comentários sobre os mesmos... 
Pronto, falei até em política!
Nesta semana, terei mais um recesso de cinco dias fora do ar. Volto na semana que vem...
Abraços a todos! 

17 comentários:

  1. Tenho para mim que o meteorito russo não foi simples coincidência. Meteoritos e outros corpos menores costumam se apresentar em "famílias", mesmo que as órbitas sejam diferentes. As interações gravitacionais com os planetas têm a tendência de ajustar as órbitas em períodos harmônicos. E a nossa pobre matemática nem sequer consegue resolver o famoso "problema dos três corpos"...

    Abraços e melhoras, amigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que foi uma coincidência muito estranha...
      Poderia ser um pedaço desgarrado do asteróide, que atraído pela massa do pedaço maior, tenha tomado outro rumo ao se aproximar do conjunto Terra/Lua?
      Você me deixou com a pulga na orelha...
      Abraços, amigo!

      Excluir
  2. Amigão Leonel....

    Pode ir tranquilo ao teu compromisso e vê se "sitrata" direitinho que nóis qué ocê logo divorta...
    Já tomei todas as providências, asteroides, assassinos, blogueiras revolucionárias e outros "bichos", não irão tornar-se Pôbremas.. Ok
    Até tô produzindo um "guarda-asteros" - um tipo de guarda-chuva com tecido anti-bomba ( inêrrasgáveR ) pra protegÊ nóis, vou mandar por "Phodéx" um procê... hehehe

    Abraços e estimo melhoras...
    DeusssssssssssssssssssKiajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom poder contar com a tua força positiva!
      Cuida desses corpos celestes, que eu vou ali e já volto!
      Abração!
      DeusssssssssssssssssssKiajude

      Excluir
  3. Ok meu amigo. Já deu notícias de um tudo e tá ótimo. Imagino o esforço pra conseguir...não exagere, respeite seus limites atuais e euzinha nem vou "cobrar" mais rsrs.
    Quatro Vs procê...vai, volta, voando, viu? Estaremos te aguardando, sempre!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  4. Amigo Querido,

    Que bom te ver de volta a nos brindar com assuntos variados.
    Confesso minha imensa frustação de não ter tido teu comentário a respeito da Asteróide que quase tira uma lasca da Terra! Reclamei em mail particular para ti!rs
    Feliz por te ver aqui novamente...

    Não esqueça que nossas orações, nosso pensamento positivo e nosso carinho estarão contigo nos próximos 5 dias!

    Beijinhos......

    p.s.: dá um puxão de orelha no Xipan! Me abandonou por completo! Tu acreditas???Não adianta nem eu reclamar, simplesmente não responde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandróca quirida.... Hehehe,
      LeÔnidas há de me permitir um espaçozinho aqui prêu arresponder procê Sandra que eu andava mêi que "sem graça" e pra num contagiá os amigos eu fiquei drÊnto da minha tóca moqueando ... rss
      Num sisquici-me di ocê e de ningum dos amigos, amocêis pracá-ramba e ( quase escrivinhi um besteiról )...

      Abraços pra Ocê e Tank´s Leonel ( forza véi !! ) tamoJunto.

      Excluir
    2. Pois é, tua cobrança acabou me dando forças para comentar!
      Eu nunca deixo de contar com vocês, e com esse somatório de força que vem de todos os amigos!
      Aliás, falando em amigos, olha quem apareceu por aqui: nosso véio XZ, mais insherido do que nunca!
      Bjs, Sandra!

      Excluir
  5. Antes que me esqueça......tuas letrinhas assam meus pobres olhos.....tadinha da ceguinha aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, aperte "Ctrl" e "+" simultaneamente, que melhora um pouco (aumenta)...Isto é, se conseguir achar o "+"!
      Bjs!

      Excluir
  6. BOA NOITE MEU QUERIDO !!!!
    PRAZER GRANDE TE VER PASSAR LÁ NO FOLHAS DE OUTONO...ESTAVA UM POUCO AUSENTE,MAS DE VOLTA,CLARO QUE SUA VISITA ME DEIXOU FELIZ ,POIS SEI QUE ESTÁS DE VOLTA,OU VOLTA E MEIA,NÃO IMPORTA,O IMPORTANTE QUE APARECEU,RSRSRSRS,ME FEZ FELIZ !!!!!
    BJS DE BOA NOITE !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu, em visitar o teu colorido e aconchegante cantinho...
      Bjs, Severa!

      Excluir
  7. Né? Só porque a bichinha da cubana quer usar papel higiênico à vontade, o povo fica descascando ela. Eu finjo que não compreendo o comportamento desse povo revolucionário de rede social.

    Volte, meu amigo, volte antes do próximo asteróide resolver tirar uma lasquinha mais contundente da bolota azul.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cubaninha parece ser uma pedra nas botinas dos "revolucionários"...
      A Milene de Cuba...
      Bjs, querida!

      Excluir
  8. OLA meu queridissimo amigo,retornando de um periodo de férias e com muitas saudades.Fiquei um pouco isolada ,sem telefone,sem internet,radio ou tv,lendo só as manchetes de um jornal[por opção é claro].È interessante como a ausencia disto tudo nos provoca um estado de paz,calma,bem-estar,È claro também que não me transformei numa ermitã,pois já estou aqui pronta para entrar no clima alegre e feliz da nossa muito querida blogsfera que tantos amigos maravilhosos inseriram em nossas vidas.Me dei um tempo para ler livros que nunca conseguia passar da primeira página[por falta de tempo] Dar MUITA atenção para minha fiel e amada cachorrinha Jessica que já esta com 19 anos.... Fazer grandes caminhadas na beira do mar......[isto me faz muito bem ,pois durante este tempo costumo ter minhas melhores idéias e tomar boas resoluções.] Esquecer de dietas e comer muuuuito sorvete de chocolate......E o que é de grande importância Curtir mais meu querido arranjador musical que por acaso é meu marido........Gostei muito desta tua postagem,abrange vários assuntos com todo teu jeito personalizado de escrever.Estarei á espera destes 5 dias de ausência para nos encontrarmos novamente.Senti saudades.....Meu grande,grande abraço.SU.

    ResponderExcluir
  9. OI LEONEL!
    QUANDO RECEBI TUA VISITA LÁ NO "SÓ PRA DIZER", FIQUEI DEVERAS CONTENTE E PENSANDO, " BAH, COMO A GENTE SE PERDE NA BLOGOSFERA..."
    (O BAH,É POR CONTA DA GAUCHISSE, TU SABES NÉ?)MAS, CONTINUANDO,VINDO AQUI E LENDO QUE ESTÁS PASSANDO POR PROBLEMAS DE SAÚDE, CHEGO A CONCLUSÃO QUE A FALHA É MINHA, QUE DEVERIA TER APARECIDO PARA SABER O PORQUÊ DE TEU AFASTAMENTO, ME DESCULPO E TE DIGO QUE VOLTAREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  10. VIM DEIXAR MEU BEIJO DE BOA NOITE ...DESEJANDO SAÚDE SEMPRE ...

    ResponderExcluir