FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

EQUIPE ASTERÓIDE

Acho que já é hora de apresentar minha equipe de redação, sem a qual este modesto e confuso blog seria inviável.


Estas são minhas simpáticas auxiliares: a srta. Réu, minha secretária executiva, já com dez anos na casa, tão dedicada ao trabalho que às vezes cai no sono na frente do monitor do computador. Mas, além desta dedicação, é uma tremenda gata!
Já minha agente de segurança, srta. Dolly, é uma jovem inexperiente (sete meses) e por isto, ainda é responsável por muitos alarmes falsos, acusando a presença de passarinhos, lagartixas e até formigas! Apesar desta carinha inocente, não passa de uma cadela!
E o pobre e velho chefão L.R. tem que lidar com todos esses caprichos e manias de suas auxiliares e inspiradoras!
 Depois de muito trabalho, minha dedicada secretária adormece na sua mesa!

E olhe que os antecedentes destas moças não são nada saudáveis: a srta. Réu, ainda adolescente, chegou numa noite sem ser convidada, depois de escalar um muro e um telhado, pular numa varanda e se intrometer sorrateiramente e sem pedir licença na sala onde eu assistia TV. Escolheu uma almofada e se acomodou na maior cara-de-pau, como se estivesse na própria casa! Bem, agora está mesmo! A explicação para o seu comportamento depois eu soube: ela já carregava um gatinho na barriga, provável causa de ter sido abandonada. Infelizmente, era sua primeira e única cria e nasceu morta, acho que prematura. Depois disso, levei-a a uma clínica veterinária, onde depois de tirar uma chapa de raios-X, fez um tratamento para eliminar gases no útero e depois foi esterilizada, conforme recomendação médica, e lógicamente, adotada!
Já a srta. Dolly teve origem nobre, filha de uma cadela  da raça cocker-spaniel inglês, verdadeira lady, muito bem educada que, ao que parece, se meteu com algum vira-lata, num romance tipo dama-e-o-vagabundo e essa parte da história acabou mal: o seu "compreensivo e humano" dono abandonou-a com os quatro filhotes nas proximidades de minha casa. Meu vizinho recolheu-a com sua prole e acabou me convencendo a ficar com um dos rebentos. Escolhi uma fêmea, pois os machos tem o hábito infeliz de fazer xixi nas rodas dos carros, causando ferrugem nos discos de freio, além de destruírem tudo o que é planta com suas "urinadinhas territoriais".
Peguei a menorzinha, que só vivia levando a pior na disputa com seus irmãos. O seu nome foi por causa do musical "Hello, Dolly". Eu escrevia Dóli, mas a veterinária escreveu no cartão de vacinas dela Dolly, e assim ficou registrada. Afinal, ela é de ascendência britânica!
Mas o verdadeiro final acabou sendo feliz, a lady e os filhotes restantes acabaram sendo adotados por alguém que tem um sítio e, segundo eu soube, está feliz com todo o restante da família!
Ás vezes me pergunto se não teria sido melhor que Dolly tivesse ido também com seus irmãos, para um lugar cheio de espaço e companhia. Mas, quando a vejo brincando, correndo e dando saltos como um cabritinho no meu quintal, ela também me parece muito feliz! E isto me dá momentos felizes!

18 comentários:

  1. Gostei da apresentação do staff que contribui para o "O Asteróide" ser o que é. O bom humor de Mr. L. R. deve contribuir de maneira fundamental para que o trabalho seja mais uma diversão que uma obrigação chata. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hola Leonel,

    me encanta el equipo de "O Asteróide".
    Pero si tu secretária no cumple... no le pagues... jajaja.

    Me gustó todo, pero es muy chique tener un elemento en el staff de ascendência britânica...!

    Te felicito!

    Saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Leonel....
    Mais conhecido aqui em meu X-Ray ( jeito de eu carinhosamente apelidar os amigos ) ... rss

    Como.:- Danny Glover Tupiniquim...

    Claro que tu sabes à quem me refiro né?

    Nome completo Danny Lebern Glover
    Nascimento 22 de Julho de 1946 (64 anos)
    San Francisco, Califórnia Estados Unidos
    Ocupação Ator
    Trabalhos notáveis
    Máquina Mortífera I, II, III, IV
    The Rainmaker
    The Royal Tenenbaums

    Linda homenagem fizestes a seus fiéis escudeiros ou melhor ( EQUIPE ASTERÓIDE )...

    P.S. Espero que tenha gostado do carinhoso codinome que lhe inseri.. Se não ... pode excruir o comentário que o Macaco é um Féla mesmo.!!! hehe

    Um avacagá carinhoso pra toda a equipe asteróide
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Tatto, os meus preferidos dele são:INTRUDER A-6:UM VOO P/ O INFERNO
    e BAT 21. Acertou o ano...mas, eu sou bem mais bonito que ele!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Leonel, amado!
    ADOREI essa equipe e a história da "seleção". Mas, como sabe, só sou dada a GATOS bípedes kkkk Quanto a Dolly uma fofa e me fez lembrar toooodo o filme assistido - nem sei quantas vezes - com Barbra (bárbara mesmo, sou fã dela)Streisand, dirigida pelo fantástico dançarino Gene Kelly e música de Louis A. Nem preciso dizer que sou uma apaixonada por musicais! Agora vou te contar...esse big boss tá um ES-PE-TÁ-CU-LO na foto!!!
    Beijuuss, amigo, n.c.

    ResponderExcluir
  6. - O nome da secretária é, acho, onomatopaico... e apesar da idade, ainda é uma gata.
    - Quanto à agente de segurança, decerto ouviu o "Big Boss" xingar eventualmente os "bugs" e, traduzindo literalmente da língua avoenga, resolveu mostrar serviço para garantir sua cota diária de ração e cafunés.
    - Que tal complementar a equipe com um canarinho amarelo operando o PABX e um ratinho branco para office-boy?
    - E o patrão não mudou nada... abraços ao "staff"...

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Vim deixar-te uma palavra pra meditar, se gostar pode visitar o http://hanukkalado.blogspot.com/
    lá terá saciada tua sede de entendimento das palavras de Jesus.
    Assim, inteligência espiritual seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela. O conhecimento desta resulta no aumento da fé. Ou seja, quanto mais conhecemos os princípios divinos, mais experimentamos e interagimos com o Criador. Jesus nos ensinou e abriu esta “porta” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.
    Abraço de paz.

    ResponderExcluir
  8. Descubri o porquê de vc escrever tão bem.... está bem amparando. A doce companhia dos animais acalma a alma e nos faz viver na simplicidade. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amigo Leonel..
    Ainda no embalo da minha "Fânice" pelos trabalhos de Danny Glover admito que os que salientou foram ótimos... E acrescento.. "A participação dele em PREDADOR " foi surreal.. tudibão tbém....
    P.S.: Qdo à vc ser + bonito "tofora" Apenas digo que sou FÃ dos dois... hehehehe

    Deusssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  10. Um Blog com uma equipe dessa, é realmente especial. Tenho andado por aí e posso dizer que sua equipe funciona, pois estou adorando tudo que tenho visto.

    ResponderExcluir
  11. Ola Leonel,

    muito bem, não para qualquer um!
    Uma lady de ascendência britânica...:=)
    Gostei da forma como contaste a história de cada uma delas e ainda mais da forma generosa como as recebeste.

    Agora vou ler uma entrada antiga...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ah, essa foto da Miss Réu dormindo diante do monitor está a coisa mais linda do mundo. Eu tive gatos, o mais importante, meu bebê amado, se chamava André e morreu atropelado em frente de casa... Nunca mais quis ter.

    Essa sua equipe é imbatível, parabéns, Danny Glover tupiniquim.

    Amei conhecer suas assistentes. Formam um timaço.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amigo Leonel, que grande imaginação para fazer este conto sobre sua equipa, eh! Elas devem sentir orgulho no seu "chefe"! Lindissimo esse amor pelos animais. Tmbém tenho um cão e o trato como se foce familia e para mim o "cão é o melhor amigo do homem".

    Um bom fim de semana.
    Um abraço amigo Leonel.

    ResponderExcluir
  14. Depois destes comentários, acho que vou dar um aumento de ração para a minha galerinha!
    Minhas eternas crianças fizeram sucesso, na sua inocência e pureza!
    Quanto ao nome da Réu, foi ela mesmo quem disse, quando chegou...
    Agradecimentos a todos pela visita e comentários!

    ResponderExcluir
  15. Que equipe linda e competente! Ameeeeeei!

    Beijos no coração dos três.

    ResponderExcluir
  16. Que bacana, esta história... Um final feliz cheio de amor! rsrsrs
    Aqui em casa também surgiu uma cadela(Lia) Era ex do namorado de minha filha. Ele teve de se mudar e me pediu para cuidar dela. Eu aceitei, mas com uma condição: Me ajudar na alimentação... ele aceitou, mas depois que ela está aqui, nunca mais ajudou em nada.
    Mas ela é tao linda

    ResponderExcluir
  17. Oh, o comentário foi publicado antes que eu terminasse, hehehe Acho que cliquei em algo aqui, hehe. Bem, dizia que ela é tão linda que eu nem me importo.
    The End, hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir