FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SOBRE GALINHAS, OVOS E DINOSSAUROS...

Desde criança, eu ouvia a tal questão ser citada, geralmente como exemplo de problema insolúvel, pergunta irrespondível cuja resposta seria irrelevante: o que apareceu primeiro, o ovo ou a galinha? É algo como questionar o sexo dos anjos…





Porém, graças às últimas descobertas da ciência, podemos eliminar este termo de comparação das nossas tabelas.
Acontece que, segundo tudo parece indicar, as aves que vemos hoje em dia, inclusive as galinhas, são frutos da evolução de antigos répteis, no caso dinossauros. E os dinossauros eram ovíparos, se reproduziam por ovos, qualidade preservada pelas aves, como nossas galinhas…


Assim, posso colocar uma resposta definitiva nesta questão secular: como os dinossauros já punham ovos, o que apareceu primeiro foram os ovos, muito antes de existirem galinhas! Ponto final!
É claro que vai surgir agora uma nova questão, trocando apenas o bicho: o que apareceu primeiro, o ovo ou o dinossauro? Meus netos que respondam...Fuuui!

16 comentários:

  1. Ola querido Leonel.gostei demais de teu questionamento,mas como minha preguiça mental anda a 0 por hora,prefiro deixar que teus netos me deem a resposta.Meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
  2. OI LEONEL!
    ME TIRASTE A PERGUNTA DA BOCA, MAS, COMO BEM O DIZES, VAMOS DEIXAR PARA OS PEQUENOS RESPONDEREM, AFINAL ELES TEM MUITA VIDA PELA FRENTE PARA CHEGAR A UMA CONCLUSÃO FINAL, OU NÃO?
    MUITO LEGAL TUA CRÔNICA, COMO SEMPRE ESCREVES COM MUITA PROPRIEDADE, TRAZENDO-NOS COISAS INTERESSANTES EM QUE PENSAR.
    UM BOM DOMINGO , AMIGO E FICA COM DEUS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Leonel!
    Bem curiosa essa pesquisa.
    Eu acho que essas respostas nem seus netos irão ter...

    Andei um pouco ausente por isso a demora em aparecer por aqui.
    Um abraço e ótima semana!

    Blog da Smareis- É só clicar aqui!


    ResponderExcluir
  4. kkkkk boa pesquisa, mas euzinha já não ando querendo saber de queimar meus neurônios com essas questõesexistenciais.
    Beijuuss meu querido!

    ResponderExcluir
  5. OI LEONEL!
    PARA TE DEIXAR MEU ABRAÇO, PASSO POR AQUI, BOM RESTO DE SEMANA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Salve, salve comandante Leonel, esclarecestes uma dúvida, mas nos deixastes com outra! Rsrsrsrsrs. Bem interessante sua postagem.
    Abraços, saúde e muita paz.

    ResponderExcluir
  7. Será que é s´eu qui to bebêno?
    Será que é só eu qui bêbo?
    Hêin?

    SaUdações meu amigão LeÔnidas...
    Tank´s pelo visitamento ilustre em meu bróguinho....
    Um abração e DeusssssssssssssssssssssKiajude

    ResponderExcluir
  8. OI LEONEL!
    TE AGRADEÇO A VISITA.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI LEONEL!
    UM ABRAÇO E VOTOS DE UM BELO FINAL DE SEMANA.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola querido amigo,passando para deixar meu grande abraço cheio de saudades.Mande noticias por email se for possível.Su

    ResponderExcluir
  11. Olá Leonel!
    Aqui eu novamente, andei sumida e você também rsrsrs.
    Bom te ver por lá, tua cadeira não pode ficar vazia viu? rsrsrs.
    Deixo um abraço e desejo de uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Por trás das galinhas: os ovos, por trás dos ovos o mistério.
    Isso me faz lembrar uma Frase: " A vida não é um problema para ser vencido e sim um mistério para ser vivido.
    Seguimos!
    Amplexos!

    ResponderExcluir
  13. OI LEONEL!
    MUITO BOM TER RECEBIDO TUA VISITA, VOLTE SEMPRE.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola querido amigo ,fico muito,muito feliz quando recebo tua visitinha.Sempre que puderes mande notícias OK?Meu maior abraço.SU

    ResponderExcluir
  15. Olá Leonel!
    Tudo bem?
    Só mesmo uma passadinha pra saber como vai. Abraço e ótima quinta-feira

    ResponderExcluir
  16. Ola ,muito,muito bom abrir o blog e ver tua foto,mandando um recadinho.Como tens passado?Sinto grande falta de tuas teses e crônicas........Se puder,faça um esforço e nos presenteie com outra postagem....sei que tem muitaaaaaa gente esperando.Está chegando a primavera,e espero que ela traga muita felicidade e todos bons fluidos do mundo inteiro.Abraços e mais abraços.SU

    ResponderExcluir