FRASE:

FRASE:

"Se deres um peixe a um homem, vais alimenta-lo por um dia; se o ensinares a pescar, vais alimenta-lo a vida toda."

(Lao-Tsé, filósofo chinês do séc. IV a.c.)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DESEJOS ESCANDINAVOS

Por que fui nascer neste país e não na Suécia? Algo que nem criacionistas nem evolucionistas jamais me explicaram!
Se eu tivesse nascido sueco, não teria que aguentar esse calorão, nem esses políticos nojentos, nem esses flamenguistas chatos, teria um Volvo na garagem, e ainda teria na minha cozinha uma geladeira como a HomePub da ASKO! Prá não falar da loiraça!
Por aqui, tem modelos de geladeiras que permitem que se sirva um copo d'água sem ter que abrir a porta, evitando o abre-e-fecha que aumenta o consumo de energia. Mas, esta obra de arte sueca tem uma torneirinha externa, para servir...chope! O barrilzinho fica encaixado na parte interna da porta.

A HomePub da ASKO tem o freezer na parte de baixo, controle eletrônico de temperatura, é do tipo frost-free (não necessita descongelamento), e ainda tem no seu interior um local adequado para colocar mais um barrilzinho-reserva de chope!


Seu interior recebe um tratamento antibacteriano à base de íons de prata. Sua capacidade total é de 301 litros, sendo 218 no refrigerador e 83 no freezer. Utiliza o gás ecológico isobutano R600 e o seu ruído não ultrapassa 38 dba.

Pensa que acabou? Ainda não! Na porta, tem  também embutida uma garrrafnha de CO2, para pressurizar o chope e fazer a espuminha padrão! As dimensões são:185 x 59.5 x 60 cm (AxLxP).
O preço (na Europa) equivalia a aproximadamente R$ 1.400,00. Isto quando foi lançada, em meados de 2007! Só que atualmente, este modelo nem consta mais do catálogo da ASKO! E aliás, este era um dos modelos menores e mais modestos, apesar dos atributos.
Só agora fiquei sabendo da sua existência, pela mensagem de um amigo. No mercado europeu, existem atualmente outros modelos, enormes, com máquina de fazer café expresso e TV integrados!
Mas, eu gostaria de ter uma com chope, mesmo modelo 2007!
Só tem um problema: na Suécia faz um friiio! Se eu fosse sueco, iria querer é uma vodka!
Provavelmente, estaria de férias no Brasil, correndo atrás das mulatas e pagando para desfilar em alguma escola de samba!

7 comentários:

  1. Pois é, o melhor dos mundos teria o padrão de vida sueco com clima e atmosfera de descontração do Brasil. Acho que existe um Criador ele deve ter pensado: Brasécia ou Suesil não é uma boa, ninguém ia querer viver em outro lugar. Então, providenciou pra que cada país tivesse seu quinhão de gostosuras e mazelas. ... e viveram (in)felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  2. UHuuuuuuuuuuu.... Leonel...
    Tamo falando a merma lingua muléque !!!
    Vamo já no "mercado Livre" Bisôiá onde é que nóis Adquire essa BELEZURA e indispensável eletrodoméstico.... Cozinha não é meu forte , mas com uma dessas eu até fico mais por lá.. rsrs

    Quanto correr atrás das Mulatas "to dentro" mas pagar pra desfilar .. ninaninanão !!
    Deusssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria ser sueca pelo menos uns diazinhos, fingir que é tudo faz de conta essa realidade feia que se vive por aqui.
    Eu também queria estar a km de distância de todos os fRamenguistas sobre a face da terra, embora minha mãe seja uma ferrenha.
    Eu também queria essa geladeira.
    Quando vc tiver uma, me convida pra tomar u m chopp?

    Beijos, Leonel!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs... Eu que vivo em Portugal, e que até já vi esses modelos á venda, nas grandes superficies, preferia viver no brasil. Adorava mesmo viver aí já que não posso viver em Angola.
    Não sei se já tem o meu E-mail, pois assim poderiamos falar um pouco sobre os nossos países.

    E-mail: kwachta@hotmail.com

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. - Se Maomé não pode ir à montanha e a montanha não quer vir a Maomé... que tal uma geladinha ali no buteco do Mané?
    - Gente!... preciso dar uma pausa na poesia... ou na cerveja, seria?
    - Abraços!

    ResponderExcluir
  6. DEUSSSSKIAJUDE ocê e Peludim com uma dessas...rsrs
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  7. Vim Imprôrá....... kkkkkk
    Leonel.... Márdita MilenA bocuda que assuntô que tem.... PERDI A VENDA.... hehehehe
    Masi num tem pôbrêma não... um dia eu ainda ganho na Mega-senna... rsss
    Abraços Amigo ex-comprador... kkkkk

    ResponderExcluir